Paróquia realiza Romaria das Capelinhas e festeja Nossa Senhora Aparecida

Apare3A Paróquia Santo Antônio realizou nesta quinta-feira(12 de outubro) a Festa de Nossa Senhora Aparecida e a Romaria das Capelinhas. Em razão do mau tempo, a atividade ocorreu no interior da Igreja. A celebração iniciou com a apresentação das capelinhas e das zeladoras, que tem a tarefa de zelar pelo roteiro das capelinhas na área da Paróquia.

A comunidade lembrou com alegria os 300 Anos de presença no Brasil. Segundo o Pároco, Frei Luiz Turra, de "perto ou de longe a mãe não abandona seus filhos, porque o amor de mãe nção tem distâncias". Ela afirmou que a ternura de Maria incentiva a confiar na misericórdia de Deus. "As capelinhas domiciliares são um sinal de Deus que visita os lares".

Turra lembrou aos fiéis a mensagem do Papa Francisco para os brasileiros no dia da Padroeira do Brasil. "A história dos pescadores que encontraram o corpo e a cabeça da imagem uniram as partes. Esse gesto  lembra que neste momento difícil da história do país, a Virgem Maria  é um símbolo ue impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça". Frei TUrra acrescentou que o dom da aparição é um modo como Deus se manifesta na humildade "Assim é que acontece o seu reino de amor e paz".

Uma presença expressiva na celebração foi das crianças. Elas tiveram uma participação ativa na procissão de entrada da imagem, nas encenações e na comemoração final. No encerramento da Santa Misa foi encenado o ato de pesca da imagem de Aparecida.

Apare4

Entrada das criançs com a imagem de Aparecida

Apare5

Zeladoras das Capelinhas