Santo Antônio doa nova imagem à Paróquia Divino Mestre

Adiv2

Chegada da Imagem na Paróquia Divino Mestre

A Paróquia Divino Mestre recebeu no último sábado da Paróquia Irmã, Santo Antônio do uma nova imagem do Padroeiro. A imagem peregrina de Jesus Divino Mestre foi levada em carreata desde o Morro Santo Antônio, conduzida em carro aberto da EPTC. O cortejo partiu às 16h45min,  seguindo pelas ruas dos bairros Santo Antônio e Santana até à Igreja Divino Mestre.

O Administrador Paroquial, Frei Luiz Turra, destacou o caráter de mútua ajuda entre as paróquias. "A entronização da nova imagem representa também um passo no processo de evangelização". Atualmente o atendimento desta comunidade é realizado sob a coordenação do Frei Turra, com auxílio do Frei Izidoro Mazzarollo e da fraternidade São Lourenço. "A comunidade ficou muito entusiasmada em receber a nova imagem que personifica um rosto humano de Jesus, que caminha no mundo para trazer a boa nova da salvação".

No momento da bênção da nova imagem, foi lida a bênção apostólica enviada de Roma pelo Papa Francisco, saudando a comunidade pelo belo momento de renovação e intensa evangelização. O envio da mensagem papal foi iniciativa do membro do Conselho Geral dos Freis Capuchinhos, Frei Sérgio Dalmoro.

Adiv

Carreata que levou a imagem

Adiv3

Entronização da imagem peregrina