Jovens e adultos confirmam sua fé cristã

Acris

No último domingo um grande grupo de cristãos confirmaram a sua fé. A celebração do Sacramento do Crisma foi realizada na celebração das 10h, presidida pelo Bispo Auxiliar de Porto Alegre Dom Aparecido Donizete de Souza. Entre os 61 crismandos, estavam 40 adultos que tiveram um ano de preparação, orientação e estudo da doutrina cristã. A formação desse grupo aconteceu também num período intenso durante a Semana Teológica. Todos participaram das palestra e atividades de aprofundamento das verdades da fé. Este grupo foi preparado pelos catequistas Carmela Oliveira e Guido Streb.

Os 21 jovens tiveram dois anos de preparação, seguindo as orientações do da dimensão da Iniciação à Vida Cristã da Arquidiocese de Porto Alegre. Os catequistas Adriana Guedes e Marcelo Mito abordaram temas que destacam a vivência na fé no mundo de hoje. O Coordenador da Catequese da Paróquia Santo Antônio do Partenon, Guido Streb, destacou a solidez da formação dos crismandos e a alegria de proporcionar a este grupo a orientação adequada para a vivência dos valores evangélicos.

No próximo final de semana acontece a celebração da Primeira Eucaristia para crianças e adolescentes que tiveram uma preparação de dois anos. No sábado, às 15h30min, 64 catequizandos farão a sua Primeira Eucaristia e 61 no domingo às, 10h.

Acris2

Grupo dos crismandos com Dom Aparecido

Acris1

Alegria com a confirmação na fé