Sétimo Passo para 2018 promove a dignidade humana

Apas1

A Paróquia Santo Antônio do Partenon realizou nesta terça-feira, a celebração do 7º Passo para o Ano Novo. Ao todo, serão treze terças-feiras de preparação para o ano de 2018. Trata-se de um mutirão de fé, que busca  a renovação da esperança num mundo melhor.  Nesta semana, a palavra que expressa essa esperança de transformação do mundo foi Dignidade.

Segundo Pároco, Frei Luiz Turra, nenhum ser humano veio ao mundo por enfeite, mas para cumprir uma missão. "Realizar a missão confiada pelo Senhor é o atestado de dignidade de vida de cada pessoa.  Servir a Deus e aos irmãos com dignidade é nossa missão". O Pároco acrescentou que as provações que cada pessoa tem na vida é o caminho da purificação e  da maturidade da fé.

O Pároco afirmou que diante de uma sociedade tão ferida por aqueles que promovem o sofrimento é necessário reafirmar que a sociedade precisa respeitar e promover a dignidade humana. Turra pediu para rezar por todos aqueles que se dedicam ao serviço do Reino de Deus, na luta pela promoção da paz, da justiça e a fraternidade, pois este constitui o caminho para edificar a dignidade humana.

Apas

Procissão de entrada da Santa Missa

Apas2

devotos rezaram pelo resgate da dignidade humana