Comunidade celebra o 10º passo para o Ano Novo

Abat10

Os devotos de Santo Antônio celebraram nesta terça-feira(5 de dezembro) o décimo passo para o ano de 2018. Durante treze terças-feiras, os fiéis participam da Santa Missa preparando o espírito para a chegada no Ano Novo. Nesta semana, o tema proposto foi "Ver e Ouvir". isto implica dizer que a fé é sempre uma sintonia com Deus que se comunica e de seus filhos amados que estão atentos.

Em sua pregação. o Frei Armindo Festa afirmou que muitos desejam ouvir a Palavra de Deus, mas são felizes os que ouvem com a voz do coração. " A palavra de Deus nos faz ver o futuro com esperança. Se estivermos alheios a ela, o contexto atual nos leva ao desânimo, ao desespero. Por isso, a saída está dentro de nós". Ele lembrou de uma frase do pensador francês Saint Exupéry que afirmou: "só se vê bem com coração", porque ele tem a linguagem da esperança.

Frei Festa acrescentou que com Jesus temos  um mundo de menos violência e com ele temos mais esperança, justiça e paz. "Recordo à vocês que Deus está na simplicidade, que é capaz de renovar o mundo, a partir do nosso interior, de nosso coração".

Abat11

Frei Armindo motivou os devotos para a fé com sentimento

 
  
Banner
Banner
Banner
Banner