Frei Turra pediu que os fiéis confiem na força divina

Asant

A Paróquia Santo Antônio viveu nesta terça-feira mais um dia de devoção e espiritualidade. todos os meses no dia 13, os fiéis recoram o exemplo de Santo Antônio no seguimento da fé cristã. Neste mês, a data coincide com a Festa de Santa Luzia. Ela é a santa protetora contra os males da visão. Esta mártir viveu nos primeiros séculos do cristianismo e resistiu às ameaças do imperador romano. Ela morreu a ter seus olhos retirados. Uma de suas frases que expressam a fidelidade à sua fé era: "prefiro que me arranquem os olhos do corpo ao perder o olhar da fé".

E, sua mensagem aos fiéis, o pároco, Frei Luiz Turra,  afirmou que a Palavra de Deus convida o povo sofrido a erguer os olhos, contemplar as obras de Deus e ver tudo o que ele quer é o melhor para a história humana. "neste período do natal, é hora de renovar as nossas forças, a retomar a coragem e o ânimo. Jesus teve compaixão da  multidão que o seguia e tem compaixão de cada um de nós nos momentos de dificuldade, de dor e de falta da esperança". Por isso, precisamos confiar nele para seguirmos o nosso caminho no novo ano que chega, afirmou.