Memória do nascimento de Jesus com realismo e emoção

Anat6

A comunidade de Santo Antônio do Partenon celebrou com muita alegria a Festa de Natal. A memória do nascimento de Jesus Cristo foi revivida com uam encenação realizada em três horários neste domingo(24 de dezembro). A Igreja ficou lotada em todas as celebrações, com os fiéis emocionados pela qualidade da encenação protagonizada por leigos da comunidade.

Em sua mensagem natalina, o Pároco Frei Luiz Turra afirmou que o Natal é um dia para contemplar. "Precisamos entrar em sintonia com o coração de Deus e sentir como ele veio se comunicar conosco". Ele lembrou que a Voz da Palavra criou too o universo. Mas, não bastou esse sinal, Por isso, Deus enviou o rosto da Palavra. "Esta é uma face de ternura que ninguém tem medo porque ele é amor, A Igreja é a casa da palavra, porque aqui se aprende a contemplar a face da Palavra".

Turra acrescentou que a comunicação de Deus não pode parara. "É preciso que a palavra criadora continue a indicar ao mundo o caminho de Deus. Nós devemos fazer eco para a boa notícia que Jesus anunciou: Todos somos irmãos". O Pároco lembrou a mensagem do Papa Francisco para todos os cristãos neste dia de Natal: "Deixemo-nos surpreender por Deus. Ele não se cansa jamais de escancarar a porta de seu coração para repetir que nos ama e quer partilhar conosco a sua vida".

Anat1

Povo de Deus é preparado para a vinda do Salvador

Anat2

Profetas diante da Palavra de Deus